Gaudium news > Campanha da Cáritas auxilia desabrigados após tornado em Santa Catarina

Campanha da Cáritas auxilia desabrigados após tornado em Santa Catarina

Xanxerê – Santa Catarina (Sexta-feira, 24-05-2015, Gaudium Press) A campanha de emergência “SOS Xanxerê” organizada pela Cáritas de Santa Catarina vem sendo realizada, e com o apoio da Rádio Vaticano, logo depois da catástrofe provocada pela passagem do tornado em Xanxerê, situado no Oeste do Estado, nesta última segunda-feira, 20 de abril.

Sobre esse assunto, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, recém-eleito Vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, confirmou que as doações para as campanhas humanitárias da Cáritas vêm sendo direcionadas aos desabrigados.

Embasado na experiência que teve em Santa Catarina em 2006, quando era Arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo relembrou da época em que vivenciou o drama das enchentes na cidade catarinense, que chegou a deixar mais de 100 pessoas mortas.

“Em 2006, montamos uma equipe que passou de casa em casa, e distribuiu que era necessário. Tenho certeza que o mesmo vai acontecer em Xanxerê e na diocese de Chapecó. As pessoas podem ficar com a consciência tranquila”, disse.

O Arcebispo de Salvador ressaltou ainda que mais do que a ajuda, considerada importante nessas horas mais desesperadoras, testemunhou ter visto em Santa Catarina “que também é muito importante o povo sentir que o Brasil está solidário”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas