Gaudium news > Aparecida recebe encontro nacional da Rede Salesiana de Escolas

Aparecida recebe encontro nacional da Rede Salesiana de Escolas

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 27-04-2015, Gaudium Press) No Santuário Nacional de Aparecida, a Rede Salesiana de Escolas deu início ao seu Encontro Nacional, que prossegue até 29 de abril.

Nesta ocasião, houve Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, contando ainda com a presença de representantes salesianos.

Durante a cerimônia, Dom Damasceno elogiou a história de São João Bosco, fundador da Família Salesiana, bem como sua “admirável pedagogia”, considerado sinal vivo do amor de Deus para com os jovens.

Depois, rememorou as principais afirmações feitas pelo Pai e Mestre da Educação, que dizia que “Santo triste é um triste santo” e “Os jovens precisam saber que são amados”.

Finalizando, Dom Damasceno fez votos de que a Família Salesiana venha cada vez mais crescer e prosperar no carisma dedicado aos jovens, “presente e futuro do nosso país”.

Vale lembrar que o evento em Aparecida estava inserido nas comemorações do bicentenário de nascimento de São João Bosco, que inclusive, nesta terça-feira, 28, terá um Selo Comemorativo, ao longo da cerimônia no Hotel Rainha do Brasil, às 20h.

O selo é uma das ações oficiais da Rede Salesiana Brasil, no propósito de celebrar os 200 anos de nascimento do fundador São João Bosco, a serem comemorados em 16 de agosto deste ano. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas