Gaudium news > O terremoto no Nepal e os pagãos

O terremoto no Nepal e os pagãos

Catmandu – Nepal (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) Causou estupor entre os pagãos nepaleses o recente terremoto que já fez quase 10.000 vítimas, 15.000 feridos graves, destruindo mais de 150.000 moradias.

destruicao_nepal_apos_terremoto.jpg
Foto: Laxmi Prasad Ngakhusi / PNUD Nepal 25/04/2015

Christopher Sharma relatou para a AsiaNews que diversos templos pagãos estavam lotados, no momento do desastre natural, e morreram tantos fiéis como sacerdotes desses deuses.

Chakradharananda Rajopadhyaya rezava no templo do deus Chagunarayan, o qual desabou, sepultando os adoradores que nele se encontravam. Ele lamenta: “Nosso deus não conseguiu nos salvar”.

No templo do deus da chuva, Rato-Machhindranath, o sacerdote Ratinarayan Gubaju também foi sepultado, com seus fiéis. Mohan, um dos poucos sobreviventes, declara: “Estamos confusos, não sabemos o que fazer. Não sabemos porque o deus da natureza fez-se violento e não nos salvou”.

Um homem de Shovabhagawati, iniciava suas orações na própria casa, para a qual tinha convidado duas dezenas de parentes. Todos morreram quando o prédio de quatro andares ruiu por terra. Apenas ele sobreviveu, e declara: “Meu deus indu não conseguiu me salvar, mas os voluntários cristãos me deram nova esperança, quando me levaram alimentos”.

Por José Manuel Jiménez, correspondente em Roma.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas