Gaudium news > Site mostra a ‘caridade do Papa’ no mundo

Site mostra a ‘caridade do Papa’ no mundo

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 05-04-2015, Gaudium Press) – Foram publicados na Internet três filmes que Santa Sé tem mostrado em seu Pavilhão na Expo-Milão 2015. A iniciativa foi do Pontifício Conselho Cor Unum que, no Vaticano, é encarregado de coordenar as iniciativas caritativas e humanitárias da Igreja Católica no mundo.

Os três vídeos, em sua versão italiana, estão no novo site do Conselho Cor Unum e podem ser baixados diretamente desta página na Internet.

Resposta

Os vídeos mostram o trabalho da Igreja a favor dos necessitados, o que é feito para sanar as pobrezas espirituais e materiais do homem, aquilo que, em sua Mensagem para a abertura da Exposição, Francisco chamou de ‘rostos da fome’.

Os vídeos foram rodados em locais bem diversos e servem para ilustrar as obras de caridade mantidas pela Igreja e realizadas por entidades católicas para combater a fome, a sede e as destruições oriundas de catástrofes naturais.
O conjunto deles mostra o empenho da Igreja na promoção integral da pessoa, na partilha e salvaguarda do planeta.

Burkina Fasso, Equador e Curdistão iraquiano

Os pontos de atuação da Igreja que são apresentados no evento foram filmados em Burquina Fasso, na África, onde são mostrados os poços de água que dão vida às regiões desérticas de uma área próxima da capital Uagadugu e que são obras realizadas sob a orientação e empenho da Igreja; no Equador, onde o tema apresentado foi o Banco Alimentar Diakonia, criado pela Igreja em Guayaquil com o objetivo de distribuir alimentos para a população mais carente.

O terceiro vídeo foi realizado no Curdistão e mostra a ação de organismos católicos que promovem a distribuição de abrigos e alimentos, assim como a oferta de assistência psicossocial e espiritual nos campos de Arbil e Ankawa, aonde são acolhidos e assistidos os refugiados cristãos e yazidis que fugiram do autoproclamado Estado Islâmico. (JSG)

Da Redação Gaudium Press- com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas