Gaudium news > Simpósio da Família e Comunicação em Curitiba

Simpósio da Família e Comunicação em Curitiba

Curitiba – Paraná (Terça-Feira, 05/05/02015, Gaudium Press) Nos dias 12, 14 e 15 de maio a Comissão da Família e Vida, Pastoral da Comunicação e da Educação da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, em parceria com as Paulinas Brasil, FAE e Colégio Bom Jesus, promoverá um simpósio sobre o tema do 49° Dia Mundial das Comunicações Sociais, promulgado pelo Papa Francisco: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”.

Tendo como local o Anfiteatro da FAE (Centro Universitário), o evento será realizado das 19h30 às 21h30. No primeiro encontro, no dia 12, o tema a ser meditado será “Comunicação e Família: as relações em transformação”. A assessoria desta noite ficará a cargo do Padre Gilberto Bordini, que é doutor em Teologia Moral e professor no Studium Teologicum de Curitiba; e de Mara e Marcelo Avelino, que são membros do Movimento dos Focolares, no Setor Famílias Novas.

Já no dia 14, os participantes terão a oportunidade de aprofundar o tema “Família e comunicação: o mundo das comunicações e as crianças”. Os assessores serão: Priamo Marratzu, doutor em Políticas Midiáticas e gestor da Comunicação do Colégio Padre João Bagozzi, de Curitiba; Dra Adriana Potexki, que é terapeuta clínica e apresentadora do programa Psicologia e Arte, da TV Evangelizar É Preciso.

No último dia do simpósio, 15 de maio, o tema a ser abordado será “Comunicação e Família: mundo digital e jovens”. Para este encontro, haverá diversos assessores: Padre Waldir Zanon, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba; Daniela Schreiber, coordenadora da Pastoral da Juventude da Paróquia Santo Agostinho; Bruno Manoel Socher, trabalho no Setor de Pastoral do Grupo Marista, com produção de conteúdo audiovisual e comunicação na web; João Guilherme de Mello Simão, secretário do Setor Juventude de Curitiba; e Allan Augusto Varago, técnico de sistemas em Globalweb Outsourcing.

O Anfiteatro da FAE fica localizado na Rua 24 de maio, número 135, no 7° andar, no Centro de Curitiba. Os interessados deverão realizar suas inscrições pela internet no site da FAE. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3149-1635 e (41) 9965-1635 ou ainda pelo e-mail [email protected]. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas