Gaudium news > Novo bispo mineiro toma posse na Diocese de Luz, em Minas Gerais

Novo bispo mineiro toma posse na Diocese de Luz, em Minas Gerais

Curvelo – Minas Gerais (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) A ordenação episcopal do novo Bispo da Diocese de Luz, em Minas Gerais, Dom José Aristeu, ocorreu na praça do Santuário de São Geraldo, em Curvelo, com a participação de diversos bispos do regional Leste 2 da CNBB.

Na ocasião, a cerimônia teve como bispo ordenante o Arcebispo de Diamantina, Dom João Bosco Oliver de Faria, contando ainda com a presença de familiares e amigos da Arquidiocese de Diamantina, bem como religiosos diocesanos.

Dom José Aristeu

Oriundo de Rio Vermelho, cidade mineira, Dom José Aristeu Vieira ordenou-se sacerdote em 1979, tendo exercido em sua trajetória presbiteral várias atividades pastorais.

Durante 18 anos atuou na Pastoral Vocacional Arquidiocesana, foi coordenador de pastoral da arquidiocese, coordenador da Pastoral Vocacional do regional Leste 2 e membro do Grupo de Animação e Reflexão Vocacional da CNBB.

Além disso, o religioso presidiu a Comissão de Presbíteros no Leste 2 entre 2003 e 2006, sendo que no ano seguinte, foi eleito membro Permanente do Conselho Geral do Prado, residindo em Lyon, na França até 2013.

Mais recente, exercia a presidência da Associação dos presbíteros da Arquidiocese de Diamantina. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas