Gaudium news > No Amazonas, Santuário acolhe Itinerário Catequético da Iniciação à Vida Cristã

No Amazonas, Santuário acolhe Itinerário Catequético da Iniciação à Vida Cristã

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 06-05-2015, Gaudium Press) Em Manaus, no Amazonas, o Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida acolheu o estudo sobre o Itinerário Catequético da Iniciação à Vida Cristã, organizado pela Catequese Arquidiocesana a Serviço, nos dias 30 de abril e entre 1ª e 2 de maio.

Nesta ocasião, o evento contou com a presença do Bispo Auxiliar Dom Mario Antônio, responsável por incentivar e encorajar os participantes na missão de evangelizar e difundir a Palavra de Deus na capital amazonense.

Além disso, o encontro teve a participação do assessor da equipe de Animação Bíblico-Catequética, Padre Décio Walker, que ficou com o encargo de dirigir os estudos para centenas de pessoas, entre catequistas e agentes de pastoral.

Entre os temas discutidos pelo religioso estavam a “Fundamentação Bíblica, teológica e pastoral” e “Pastoral no processo de iniciação a vida cristã”. A Catequese Arquidiocesana a Serviço, por sua vez, abordou “O Itinerário da Iniciação à Vida Cristã conforme idades”.

“Vemos a necessidade de uma catequese fragmentada, somente como distribuição dos sacramentos. Precisamos proporcionar às pessoas uma experiência real com Jesus Cristo”, afirmou Cleupe Freire, coordenadora da catequese da Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas