Gaudium news > Semana Eucarística acontece na Igreja de Belo Horizonte

Semana Eucarística acontece na Igreja de Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 19-05-2015, Gaudium Press) Entre os dias 28 de maio e 4 de junho, o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, promoverá a 76ª edição da Semana Eucarística, que contará neste ano com a temática “Eucaristia, fonte de comunhão, fraternidade e serviço”.semanaeucaristica.jpg

No último dia da festividade, na Festa de Corpus Christi, haverá uma Santa Missa de encerramento, a ser celebrada na Praça do Santuário, às 17h30.

Mais tarde, às 19h, os fiéis participam da Procissão do Santíssimo Sacramento, que percorrerá a Avenida Afonso Pena até a Paróquia São José.

Ao longo da caminhada, será estendido um tapete de 1000 metros, que vem sendo confeccionado por mais de 100 grupos de pastorais, movimentos, escolas e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

E para isso, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem oferecerá aos interessados uma oficina de técnicas para a produção de tapetes, neste próximo sábado, dia 23 de maio, às 15h.

No dia 30 de maio, também às 15h, ocorre outra oficina, desta vez, na Paróquia São José.

Vale lembrar que a inspiração temática para a criação dos tapetes será “Eucaristia, fonte de comunhão, fraternidade e serviço”, sendo todas feitas com material reciclado. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas