Gaudium news > 600 casais agradecem a Deus sua união na Catedral de Westminster, Inglaterra

600 casais agradecem a Deus sua união na Catedral de Westminster, Inglaterra

Londres – Inglaterra (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) O Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, Inglaterra, presidirá no próximo dia 23 de maio uma Missa de Ação de Graças pelo Sacramento do Matrimônio ao qual se unirão pelo menos 600 casais.

600 casais agradecem a Deus sua união na Catedral de Westminster, Inglaterra.jpg

Os cônjuges convidados de forma especial à celebração comemoram em 2015 um dos aniversários mais significativos de sua união e “sua presença representa a todos os esposos através da Diocese que dão frutos de testemunho da visão da Igreja do autêntico amor conjugal”, descreveu o Cardeal Nichols por ocasião da celebração.

“Não há algo como um matrimônio perfeito”, comentou o Cardeal. “Mas os matrimônios cristãos, que buscam ser como Cristo, estão indubitavelmente a caminho da perfeição”. Calcula-se que dos casais presentes 105 completam 10 anos de matrimônio. 153 celebram suas bodas de prata (25 anos), 93 celebram 40 anos de sua união, 132 celebram bodas de ouro (50 anos) e 34 comemoram 60 anos ou mais de matrimônio.

A Missa tem um significado especial neste ano, devido o enfoque particular da Igreja no tema da Família, expresso pelo exemplo na realização do Encontro Mundial das Famílias nos Estados Unidos no próximo mês de setembro. A Missa pelo Matrimônio se celebra na Catedral de Westminster desde 2008. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas