Gaudium news > Frei Michael Perry é reeleito Superior Geral dos Frades Menores

Frei Michael Perry é reeleito Superior Geral dos Frades Menores

Assis – Itália (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) No nono dia do Capítulo Geral que se desenvolve em Assis, Itália, foi reeleito como Ministro Geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores Frei Michael Anthony Perry, OFM.

O sacerdote americano havia assumido o cargo de Ministro Geral ‘ad complendum sexennium’ em 2013, e hoje é o 120º sucessor do Pobre de Assis, o grande São Francisco.

Resenha biográfica

Nasceu no dia 07 de junho de 1954 em Indianápolis (Indiana, EUA), na Diocese de Indianápolis, filho de James Richard e de Agnes J. Coffey, ambos de origem irlandesa. Em 1976 inicia o caminho do Postulantado na Província do Sagrado Coração de Jesus, nos Estados Unidos (San Louis). O 25 de junho de 1977 recebeu o hábito franciscano e começou o noviciado, ao final do qual emite a Profissão temporal o dia da Festa de Santa Clara de Assis no dia 11 de agosto de 1978. Depois de ter emitido a Profissão solene no dia 10 de outubro de 1981 recebe a ordenação sacerdotal no dia 02 de junho de 1984.

Tem dois bacharelados de Artes em História e Filosofia, um Mestrado Divinity em Formação Sacerdotal, um Mestrado em Missiologia e um Doutorado em Antropologia Religiosa pela Universidade de Birmingham no Reino Unido.

Foi missionário durante cerca de dez anos na República Democrática do Congo (ex Zaire). Prestou serviço no campo da formação religiosa e teológica e no setor de Justiça, Paz e Integridade da Criação. Em seu retorno da África aos Estados Unidos colaborou com a ONG Franciscans International, com Catholic Relief Services e com a Conferência Episcopal norte-americana. Ministro provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus (San Louis, EUA). Em 2009 Vigário geral, em 2013 Ministro geral e em 2015 reeleito até o ano de 2019. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas