Gaudium news > Família Vicentina inicia celebrações do “Ano da Colaboração Vicentina”

Família Vicentina inicia celebrações do “Ano da Colaboração Vicentina”

Brasília (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) O “Ano da Colaboração Vicentina”, evento que congrega a Família Vicentina, formada tanto por membros da Sociedade de São Vicente de Paulo quanto pelas instituições, congregações, grupos e associações (Congregação da Missão, as Filhas da Caridade, a Associação Internacional de Caridades, Juventude Mariana Vicentina, Religiosos de São Vicente de Paulo), inicia-se neste próximo domingo, 24 de maio, e estende-se em 15 de maio de 2016.

sociedade_de_sao_vicente_de_sao_paulo.jpg

Durante esse período, todos os membros da família vicentina são convidados a participar de atividades espirituais, com base no tema “Juntos em Cristo, nós vicentinos, fazemos a diferença”.

O Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Gregory Gay, recentemente, divulgou uma carta onde sugere três datas para as atividades que darão partida ao “Ano da Colaboração Vicentina”.

No dia 24 de maio, na Festa de Pentecostes, haverá missas dedicadas ao padroeiro.

Em 27 de setembro de 2015, na festa de São Vicente, os membros da Família Vicentina realizarão 24h de oração, participando posteriormente de uma celebração eucarística, a fim de refletir a realidade das pessoas que vivem em condições desfavoráveis.

E no dia 15 de maio do ano seguinte, na conclusão do “Ano Vicentino”, a Sociedade de São Vicente de Paulo sugere aos seus membros que seja celebrada uma missa, pedindo ao Espírito Santo o fortalecimento e impulso para as ações pelos pobres.

Por sua vez, o Conselho Nacional do Brasil (CNB) aconselha que as atividades sejam realizadas em nível de Conselho Metropolitano, convidando a Família Vicentina a participar. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas