Gaudium news > Santa Rita de Cássia é festejada pelos fiéis do Sul de Minas Gerais

Santa Rita de Cássia é festejada pelos fiéis do Sul de Minas Gerais

Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) Em Santa Rita do Sapucaí, na região Sul de Minas Gerais, a Igreja comemora com seus fiéis nesta sexta-feira, 22 de maio, a festa litúrgica dedicada a Santa Rita de Cássia, intercessora das “Causas Impossíveis” e exemplo de vida e fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo.santa_rita_de_cassia.jpg

Nesses dias que antecederam a festa, o Santuário em memória da Santa, na cidade mineira, vem sendo visitado por mais de 40 mil fiéis.

No dia dedicado a padroeira, haverá uma programação especial, contando com a celebração de uma Missa solene, no Santuário de Santa Rita, a ser presidida pelo Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado.

Já o bispo emérito de Coari, no Amazonas, Dom Joércio Gonçalves Pereira, no período vespertino, também preside uma Celebração Eucarística, seguida de uma procissão luminosa com a Imagem de Santa Rita.

Após as festividades, no dia 26, ocorre uma Missa em Ação de Graças pelos organizadores e participantes de todas as celebrações. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas