Gaudium news > Tapete de 1 mil metros será atração na Festa de Corpus Christi em Minas Gerais

Tapete de 1 mil metros será atração na Festa de Corpus Christi em Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 22-05-2015, Gaudium Press) Em Minas Gerais, a Arquidiocese de Belo Horizonte organiza os preparativos necessários para as festividades de Corpus Christi, em 4 de junho.

tapete.jpg

Em vista da proximidade da data, a Igreja mineira resolveu promover uma oficina com o intuito de preparar voluntários para a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, de aproximadamente 1 mil metros.

A peça será estendida na Avenida Afonso Pena, entre a Igreja São José e a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Funcionários.

Neste sábado, 23 de maio, a partir das 15, os fiéis começam a se organizar para a confecção do tapete a ser colocado na Avenida Afonso Pena.

A oficina acontece na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, sendo direcionada para cerca de 100 grupos de voluntários vindos de pastorais, movimentos, escolas e outras instituições que desejam aprender as técnicas de produção.

Os tapetes serão feitos com material reciclado, inspirados no tema “Eucaristia, fonte de comunhão, fraternidade e serviço”, bem como em temas relacionados ao Ano da Paz. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas