Gaudium news > 36ª Vigília de Pentecostes em Porto Alegre

36ª Vigília de Pentecostes em Porto Alegre

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 22/05/2015, Gaudium Press) A Festa da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos será festejada pela Paróquia São Martinho, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Promovida pela Fraternidade de Nossa Senhora da Evangelização, a 36ª Vigília de Pentecostes ocorrerá do dia 23 ao dia 24, iniciando na noite de sábado e terminando na amanhã de domingo.

Com o tema “No cenáculo, com Maria, recebemos o Espírito Santo”, o evento contará com momentos de louvor, de adoração, de pregações e atendimento de confissões. Além disso, haverá ainda a celebração da Santa Missa. As atividades começarão às 19h. A Celebração Eucarística será realizada às 23h. Durante toda a madrugada, acontecerá a adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento.

Na mesma data, nas sedes da Fraternidade de Nossa Senhora da Evangelização em Taquari e Ijuí, serão realizadas também outras duas Vigílias de Pentecostes, em horários alternativos.

A Paróquia São Martinho fica localizada na Rua Coronel Claudino, número 220, no Bairro Cristal, em Porto Alegre. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (51) 3249-4477.

Festa de Pentecostes

A celebração de Pentecostes era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo.

Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, 50 dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas