Gaudium news > Crianças na Espanha são confiadas à Mãe de Deus através de oferenda floral

Crianças na Espanha são confiadas à Mãe de Deus através de oferenda floral

Madri – Espanha (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) Sob o nome de “Com flores a Maria”, as famílias de Madri, Espanha, renderam um ato de veneração a Santa Maria a Real da Almudena na qual consagrarão as crianças à proteção da Mãe de Deus. O evento, organizado pela Arquidiocese de Madri, ocorrerá no próximo dia 31 de maio na Catedral e o Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro, redigiu uma carta para convidar os fiéis a participar ativamente.Crianças na Espanha são confiadas à Mãe de Deus através de oferenda floral.jpg

Dom Osoro chamou as crianças “os melhores alunos na ‘Escola do Amor Maior’ que é a de Jesus Cristo” e convidou aos pais a aproximá-los cada vez mais de Jesus. “É uma proposta que os faço para que este mundo mude. Assim sua alegria e sua vida de refletirão nas famílias, que as crianças as converterão em mais escolas de amor e de esperança”.

“Oferecer as crianças à Maria, é pôr em suas mãos nosso próprio futuro e o de nossa sociedade. Por isso, os proponho a todas as famílias de Madri que puderem, os aproximais no domingo 31 de Maio, data na qual se celebra a festa da Visitação de Nossa Senhora, para trazer aos vossos filhos e oferecê-los a Virgem nesta invocação da Almudena”, exortou o Arcebispo. “Ela encherá de alegria vossa família e da mesma maneira que fez salta de alegria a João Batista, quando ainda estava no ventre de sua mãe, acolherá, cuidará e protegerá aos vossos filhos”.

O prelado pediu que as famílias levem uma flor por criança e a depositem diante da imagem da Santíssima Virgem, que estará localizada na entrada da Catedral, a partir das 10h até as 20h. “Esta será a imagem: todas as crianças de Madri, rodeando a nossa Mãe e mostrando que essas flores são amor e esperança. Com este gesto, seguro que a Virgem se aproximará dos vossos filhos para dizer-lhes ‘fazei o que Ele vos disser'”, descreveu Dom Osoro. “Eu mesmo ofereci a todas as crianças que acudam em dois atos de oferenda que terão lugar nesse mesmo dia às 11h e às 17h”.

O Arcebispo agradeceu às famílias que se unam a este gesto e lhes deu sua bênção apostólica. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas