Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife instala nova paróquia

Arquidiocese de Olinda e Recife instala nova paróquia

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 25-05-2015, Gaudium Press) A 118ª paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife foi instalada nesse sábado, 23 de maio, pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido. A comunidade dedicada a São Sebastião teve de ser desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no município de Moreno, Região Metropolitana.Arquidiocese de Olinda e Recife instala nova paróquia.jpg

Dom Saburido nomeou ainda como o primeiro pároco da igreja o Padre Marcos Lima.

Além disso, a área será composta por mais comunidades, que são a de Nossa Senhora de Fátima, São José, Nossa Senhora das Dores, São João Paulo II, Nossa Senhora da Conceição e o Convento das Irmãs Ursulinas.

Desde quando assumiu como arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife em 2009, Dom Saburido criou 18 paróquias, sendo a última em memória a São Francisco de Assis, erigida no dia 28 de fevereiro, no bairro do Timbi, Camaragibe.

Encontro arquidiocesano de Coroinhas

A Arquidiocese de Olinda e Recife organiza para o próximo dia 30 de maio, às 7h30, um encontro arquidiocesano de Coroinhas, a ser realizado no Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista, área central da capital de Pernambuco.

Nesta ocasião, estarão presentes meninos e meninas das 118 paróquias da Arquidiocese que exercem a função de auxiliar o sacerdote durante a Missa.

Arquidiocese de Olinda e Recife instala nova paróquia2.jpg

O bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho, ficará a cargo de presidir a Celebração Eucarística de abertura, além de ministrará palestra sobre a “Espiritualidade do serviço do altar”.

O seminarista e agente da Pastoral Vocacional, José Vila Nova, afirmou que a ideia do evento é de proporcionar um dia de aprendizado e interatividade aos coroinhas. “Haverá ainda formação sobre aspectos práticos e o espírito da Missa. Além disso, conversaremos sobre ‘Vocação: Serviço à Igreja’. Neste momento, meninos e meninas serão divididos”, explicou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas