Gaudium news > Santo Padre participa de reunião preparatória do Sínodo dos Bispos

Santo Padre participa de reunião preparatória do Sínodo dos Bispos

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-05-2015, Gaudium Press) Em preparação para a XIV Assembleia Geral Ordinária sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, entre 4 e 25 do próximo mês de outubro, o Conselho Ordinário do Sínodo dos Bispos reuniu-se recentemente, sendo presidido pelo Papa Francisco.

papa_francisco.jpg

Durante a reunião, ficou clara a preocupação e a importância que o Pontífice atribui ao caminho sinodal em andamento.

Ao longo desses dias de encontro, o Conselho fez uma análise detalhada acerca do projeto “Instrumentum laboris”, resultante da “Relatio Synodi” da Assembleia Extraordinária, que contou com a contribuição das respostas às perguntas contidas nos “Lineamenta”, enviadas pelas Conferências Episcopais e por outros organismos, bem como das diversas realidades eclesiais e de fieis, chegadas à Secretaria Geral.

Além disso, a análise do texto ofereceu aos bispos presentes propostas e contribuições para a sua integração e a sua melhoria, sendo confiado à Secretaria Geral para a redação final, tradução em diversas línguas e por fim, a publicação que deve ocorrer nas próximas semanas.

Logo após de finalizado os aprofundamentos da “Instrumentum laboris”, foram apresentadas as propostas da Secretaria Geral com o propósito de atualização da metodologia dos trabalhos para a próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas