Gaudium news > No Rio, comunidade dedicada a São José e Nossa Senhora das Dores celebra seu Jubileu de Ouro

No Rio, comunidade dedicada a São José e Nossa Senhora das Dores celebra seu Jubileu de Ouro

Rio de Janeiro (Terça-feira, 26-05-2015, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, a Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores comemora seu Jubileu de Ouro no próximo dia 30 de maio. Fundada por meio da união dos fiéis católicos do bairro do Andaraí, situado na Zona Norte do Rio, a comunidade organiza celebrações a fim de festejar seus 50 anos de existência.

No Rio, comunidade dedicada a São José e Nossa Senhora das Dores celebra seu Jubileu de Ouro.jpg

O Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta presidirá a Santa Missa de Ação de Graças na igreja, neste domingo, 31 de maio, às 10h, contando com a presença de alguns padres e antigos párocos da comunidade.

Segundo o atual pároco, Padre Edilberto Lins de Menezes, “o objetivo é agradecê-los e fazer deste momento uma grande ação de graças. Será uma festa na qual os paroquianos terão a oportunidade de rever os antigos párocos e vice-versa”.

Em vista do Jubileu de Ouro, o lema que até então era “Paróquia: centro de vivência e difusão do Evangelho”, escrito na lembrança distribuída na missa de instalação da paróquia, foi atualizado para “Comunidade missionária e acolhedora a serviço”.

Conforme explicado pelo Padre Edilberto, “a missionaridade é a principal identidade da paróquia, desde a sua origem. Especialmente pela presença da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, que há 92 administra a igreja. Sempre priorizamos a evangelização e a presença nas casas dos fiéis”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas