Gaudium news > A Vigília de Pentecostes pelos cristãos perseguidos foi feita também na Terra Santa

A Vigília de Pentecostes pelos cristãos perseguidos foi feita também na Terra Santa

Jerusalém – Israel (Terça-feira, 26-05-2015, Gaudium Press) A Assembleia de Ordinários Católicos da Terra Santa se uniu à iniciativa dos Bispos da Itália de dedicar a véspera de Pentecostes como um dia de memória e oração pelos mártires cristãos contemporâneos e convocou aos fiéis a realizar uma Vigília de Oração nas paróquias, conventos e capelas para pedir “pelos cristãos perseguidos e assassinados por causa de sua Fé em Cristo”.

A Vigília de Pentecostes pelos cristãos perseguidos foi feita também na Terra Santa.jpg

O comunicado dos prelados destacou o “espírito de comunhão” dos Bispos italianos e as denúncias realizadas pelo Papa Francisco sobre a gravidade da situação dos crentes em vários países do mundo. Além disso, com Ordinários da Terra Santa, os prelados do Oriente Médio conhecem de perto as dificuldades e sofrimentos das comunidades cristãs perseguidas, pela qual insistiram com maior urgência unir-se na oração por esta intenção.

“Esta situação nos desafia e nos exige unir-nos”, recordaram os Ordinários. “Ao receber esta iniciativa, por favor organize uma vigília de oração em seu templo, paróquia, convento ou capela, pelos nossos cristãos que são perseguidos e assassinados por causa de sua Fé em Cristo”, solicitava o documento. “Depois de escutar a Palavra de Deus, seria comovedor nomear a vários mártires e ler alguns testemunhos de suas vidas”.

Os prelados recordaram que numerosos crentes das nações da região padecem tormentos e inclusive a morte, mas “permaneceram firmes em sua Fé, elegendo o exílio e o martírio”. A Assembleia de Ordinários Católicos da Terra Santa agrupa a Igreja de rito Latino, a Greco Melquita, a Igreja Maronita, a Católica Armênia, a Siro Católica e a Igreja Caldeia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas