Gaudium news > Arquidiocese do México conta com 10 novos sacerdotes

Arquidiocese do México conta com 10 novos sacerdotes

Cidade do México – México (Terça-feira, 26-05-2015, Gaudium Press) “O Senhor Jesus escolheu aos que Ele quis para que estivessem com Ele, e enviá-los. Assim sucederá também com vocês. É o Senhor quem os escolhe, quem os chama. E os chama para que estejam com Ele, para que permaneçam com ele, para que sejam dEle. Porque os quer também enviar ao mundo, os quer enviar a anunciar sua Palavra, a realizar os sinais de santificação, a governar seu povo santo”, com estas palavras o Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, se dirigiu aos 10 novos sacerdotes que no último sábado, 23 de maio, na véspera de Pentecostes, receberam a ordem sacerdotal das suas mãos.

Arquidiocese do México conta com 10 novos sacerdotes 1.jpg

Durante a homilia da Celebração Eucarística, que o purpurado presidiu aos pés da ‘Moreninha de Tepeyac’ na Basílica de Guadalupe, o Cardeal, referindo-se à festa do Espírito Santo, lhes recordou também aos novos presbíteros: “Estão aqui porque um dia, por força do Espírito Santo, vocês foram consagrados, foram feitos cristãos, receberam o batismo e a confirmação que fizeram de vocês criaturas novas. E como criaturas novas agora recebem esta encomenda, este ministério sacerdotal”.

Além disso lhes disse que com a ordem sacerdotal “vão ser constituídos mediadores entre Deus e os homens”. Uma tarefa que não poderia ser tal “se vocês não se esforçarem em responder a essa graça que recebem, a essa eleição que estão aceitando”.

Neste sentido, o Cardeal lhes animou a “cultivar as virtudes humanas”, quer dizer, a “permanecer em Deus e, ao mesmo tempo, estar no mundo para aprender do mundo aquelas coisas que os vai fazer semelhante aos demais, mas com capacidade de transformar aos demais”.

Depois lhes apresentou o desafio que enfrentarão como sacerdotes diocesanos da Arquidiocese do México: “A vocês se apresenta um ministério onde tem que fazer cabeça de todos os carismas (…) É um desafio que poucas vezes os fiéis cristãos consideram. O sacerdote diocesano é aquele que tem uma disponibilidade de liderar em todos os ministérios nas diversas culturas e circunstâncias que lhe são apresentadas em sua Igreja particular. Aí onde tem que fazer vocês seu trabalho de comunhão entre os homens e Deus”.

O purpurado igualmente lhes recordou que deverão ser cabeça e fazer visível a Cristo em suas comunidades, mas sempre “com essa colaboração imprescindível dos leigos e religiosos e religiosas que estarão próximo de vocês”.

Arquidiocese do México conta com 10 novos sacerdotes 2.jpg

Finalmente, expressou aos jovens presbíteros sua alegria por aceitar o chamado de Deus e lhes pediu “não contagiar-se do mundo, para não admitir o pecado em sua vida, para não aceitar em seus costumes os critérios e estilos mundanos”, e os chamou a ter “uma saúde preventiva”, estando prevenidos “contra tudo aquilo que os possa deteriorar, que possa nulificar a vitalidade de seu ministério, que possa desfazer o que Deus está construindo com vocês”.

Os novos sacerdotes da Arquidiocese do México são: Javier Diego Albino, Carlos Rivas Gutiérrez, Hugo Martínez Gómez, Silvestre Herrara Carrillo, Luis Gerardo Cortez Ávalos, Oscar Arnulfo Palma Almonací, Carlos Andrés Rodríguez Elizondo, Adrián Israel Vázquez Velázquez, Víctor Julián Carmona Flores e Sajid Jesús Lozano Sánchez. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas