Gaudium news > Moçambique recebe Seminário episcopal sobre “A alegria da Família”

Moçambique recebe Seminário episcopal sobre “A alegria da Família”

Maputo (Quarta-feira, 27-05-2015, Gaudium Press) – Na cidade de Maputo, Moçambique, de 28 a 31 deste mês o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) e o Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar (SECAM) promovem um seminário sobre o tema “A alegria da família”.

Moçambique recebe Seminário episcopal sobre A alegria da Família.jpg

Os dois organismos estão promovendo encontros para os bispos dos dois continentes com o intuito de reforçar a comunhão e a colaboração entre eles.

Os bispos debaterão questões relativas à família nos dois continentes debaixo do enfoque da Exortação Apostólica do Papa Francisco e em ligação com as reflexões que serão abordadas na próxima Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, em outubro 2015.

Segundo os organizadores do seminário, ele terá como objetivo a família na África e na Europa como protagonista da evangelização, mas sem esquecer que ao mesmo tempo, essa mesma família, precisa ser evangelizada.

Fazem parte do elenco de assuntos a serem debatidos uma variada gama de temas. Dentre eles, se destacam: “Os desafios antropológicos, sociais e eclesiais para a família; “As alegrias e os sofrimentos da família: desafios pastorais”; “A missão do bispo na proclamação do Evangelho da Família”; e “O papel da Igreja e do bispo no diálogo com a sociedade e com os Estados em matéria de família”.

A reunião será hospedada pelo O Presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, Dom Lúcio Muandula, será p hóspede da reunião e ela será presidida pelo Arcebispo de Lubango, Angola, Dom Gabriel Mbilingi, Presidente do SECAM, e por um representante do Presidente do CCEE, Cardeal Péter Erdo, arcebispo de Budapeste, Hungria.

No final do seminário, os bispos divulgarão uma mensagem final com as conclusões do encontro. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações www.ccee.eu/index. e http://awestruck.tv/secam/

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas