Gaudium news > Peregrinos e religiosos se preparam para Simpósio Nacional da Família, em Aparecida

Peregrinos e religiosos se preparam para Simpósio Nacional da Família, em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 27-05-2015, Gaudium Press) Em Aparecida, São Paulo, milhares de famílias e fiéis participam entre os dias 30 e 31 de maio da 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família, que neste ano terá como tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.peregrinacao2015.jpg

Com comentos de oração, palestras, testemunhos e missas na basílica nacional, a programação do encontro ainda conta com atividades de evangelização organizada pela Comissão para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Segundo o bispo de Osasco, em São Paulo, e presidente da Comissão para a Vida e a Família, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, os eventos acontecem em consonância com o caminho Sinodal para a Assembleia Ordinária, convocada pelo Papa Francisco, uma vez que “as famílias do Brasil são convidadas para esse grande encontro na Casa da Mãe Aparecida”.

“Queremos convidar todos aqueles que amam a família, os agentes de Pastoral Familiar, as dioceses, paróquias e comunidades”, afirmou Dom Bosco.

No sábado, 30 de maio, o Simpósio começa às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Ainda pela manhã de sábado, será feito um debate acerca de temas como “Anunciar o Evangelho da família”; “Curar as feridas na família”; “Acolher a vida e educar para o amor”, com a presença de especialistas, autoridades eclesiásticas e casais da Pastoral Familiar.

Mais tarde, haverá testemunhos de casais e louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento. E às 17h30, será iniciada a procissão luminosa e momento de oração, seguida de missa, às 18h, na basílica, inaugurando de forma oficial a Peregrinação Nacional da Família.

Já neste domingo, 31 de maio, ocorrem missas nos horários das 5h30, 8h, 10h e às 12h, sendo celebradas pelos bispos representantes da Comissão para a Vida e a Família da CNBB. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas