Gaudium news > Menino de três anos "celebra missas" em hospital e sonha em ser padre

Menino de três anos "celebra missas" em hospital e sonha em ser padre

Barretos – São Paulo (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) Toda criança tem seus sonhos. Alguns preferem ser super-heróis para lutar contra as forças do mal e as demais adversidades que afligem a população. Outros desejam optar por uma profissão a qual, desde cedo, se identificam e possuem afinidade, como ser médico, engenheiro ou arquiteto. Mas um menino, em especial, tem um outro objetivo, e até mesmo, diferente dos demais jovens com sua idade: ser padre.

Menino de três anos celebra missas em hospital e sonha em ser padre.jpg

Rafael Freitas, de apenas três anos, é paciente oncológico há 10 meses do Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, e costuma participar todos os dias da missa na capela da instituição.

Há um ano, o jovem havia sido diagnosticado com neuroblastoma, que é uma doença cancerígena em que um tumor maligno se desenvolve no tecido nervoso das glândulas supra-renais.

Apesar disso, Rafael sabe que, assim como um super-herói, necessita lutar contra esse mal, e por isso, pratica sua Fé mesmo quando não está na capela do hospital. Muitas vezes, no quarto onde se encontra hospedado num altar de faz de conta, é ali que o jovem, usando vestimentas semelhantes a de um sacerdote, encena o “momento da comunhão”. Dessa forma, ele nutre a cada dia seu sonho de se tornar presbítero, e quem sabe, futuramente, celebrar uma Missa na Capela Sistina.

O sonho do filho não é por acaso, pois a mãe de Rafael, Patriana Silva Freitas, contou que aos dois anos, ele já brincava de celebrar missas em casa. “Eu e o pai dele somos ministros da eucaristia e ele sempre nos acompanha nas missas. Ele começou a prestar atenção e decorou tudo”, disse.dentro_padre_2.jpg

Na cidade paulista de Barretos, o menino conheceu o Padre Sérgio, responsável pelas missas realizadas na capela do Hospital. Nisso, o sacerdote presenteou o “pequeno padre” com uma túnica, estola e objetos que são utilizados durante a missa, deixando a criança ainda mais entusiasmada com a profissão religiosa.

A mãe ainda revelou que sempre às 18h, horário de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Rafael convida a todos do hospital a participar de sua  “missa” e receber a “benção”, que faz brincando e com alegria.

O jovem, apesar das limitações causadas pela doença, não perde as esperanças e deseja ser quando adulto, assim como os pais, ministro da eucaristia.

“Ele é um milagre. Desde o começo ele luta pela vida. Por isso, colocamos esse nome nele, Rafael, que significa o anjo da cura. Ele é um presente, que se Deus quiser, vai ficar bom e nos dar ainda mais alegrias”, afirmou Patriana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Hospital de Câncer de Barretos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas