Gaudium news > Arcebispo de Porto Alegre preside celebração com seminaristas e seus familiares

Arcebispo de Porto Alegre preside celebração com seminaristas e seus familiares

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) Recentemente, o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, presidiu a celebração com a comunidade do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição de Viamão, em vista do encontro anual dos seminaristas com seus familiares.

Arcebispo de Porto Alegre preside celebração com seminaristas e seus familiares.jpg

Neste dia, os seminaristas tiveram o privilégio de receber o ministério do leitorado, acolitado e a admissão entre os candidatos a ordem sacra. Os pais dos formandos que cursam filosofia e teologia foram acolhidos para os momentos de oração e de convivência, além de uma conversa com Dom Jaime logo após a Missa.

Conforme tradição da Igreja, todos aqueles que se preparam para o ministério presbiteral recebem em um determinado momento a Admissão às Ordens Sacras e a instituição no ministério dos Leitores e dos Acólitos.

Aproveitando a oportunidade do encontro dos pais, o Arcebispo de Porto Alegre fez o acolhimento dos pedidos feitos por alguns seminaristas da teologia, conferindo-lhes os ministérios e a admissão. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas