Gaudium news > Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil prepara formação de Espiritualidade Missionária

Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil prepara formação de Espiritualidade Missionária

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB), em parceria com o Centro Cultural Missionário, realiza a partir desta sexta-feira, 28 de maio, o encontro regional de formação para a Vida Religiosa Consagrada em nível Regional.

Espiritualidade Missionária será o tema do evento, a ser promovido na Paróquia Igreja São José, no centro de Belo Horizonte, contando ainda com a assessoria da Irmã Téa Frigerio, Missionária de Maria da Congregação Xaveriana.

Entre os assuntos a serem abordados estão “A missão como ação do espírito: A dimensão pneumatológica da missão e seus desdobramentos na vida cristã”; “O discipulado: missão é ser e fazer discípulos – A dimensão testemunhal da missão no caminho das bem-aventuranças”; “O envio: missão é sair para tornar-se hóspede na casa dos outros”; e “A proximidade: missão é anunciar o evangelho aos pobres – A dimensão dialógica da missão no encontro com os pobres e com os outros”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas