Gaudium news > Festa dedicada a Frei Damião acontece no Recife

Festa dedicada a Frei Damião acontece no Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) A 17ª edição da Festa dedicada a Frei Damião, organizada pela Ordem dos Capuchinhos, será realizada na Arquidiocese de Olinda e Recife, a partir desta quinta-feira, 28, quando será celebrada uma Missa de abertura às 19h, na Matriz do Pina.cartaz-festa-de-frei-damiao-2015.jpg

De acordo com os organizadores, o encontro comemorará os 18 anos da morte de Frei Damião, devendo contar com a presença de cerca de 100 mil pessoas, entre romeiros e fiéis, durante as atividades religiosas, entre vigílias, bênçãos e procissão.

A festividade que encerra-se neste domingo, 31 de maio, faz parte do processo de beatificação e canonização do religioso, segundo o Vice-postulador da Causa de Frei Damião no Vaticano, o Frei Jociel Gomes.

Nesta ocasião, uma comitiva de italianos terá a oportunidade de participar da festa pela primeira vez.

A celebração em honra a Frei Damião no Recife acontece na sequência de outras duas festas, ocorridas em Caruaru e em Guarabira, na Paraíba.

Na cidade de Caruaru, onde a festa ocorreu nos dias 2 e 3 de maio, houveram diversas atividades litúrgicas com a presença do Padre João Carlos. Já em Guarabira, aconteceram apresentações com o Monsenhor André e com a comunidade católica Shalon do Pai.

A Ordem dos Capuchinhos, desde a morte de frei Damião, vem promovendo festas em memória do religioso, sendo a primeira realizada em maio de 1998. Na época, a celebração teve o envolvimento dos frades e frequentadores do Convento São Félix, assim como dos devotos e devotas, com missas solenes presididas pelo arcebispo de Olinda e Recife. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas