Gaudium news > Ação Evangelizadora no Paraná estuda documentos da CNBB pelo Ano da Misericórdia

Ação Evangelizadora no Paraná estuda documentos da CNBB pelo Ano da Misericórdia

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 29-05-2015, Gaudium Press) Na capital Curitiba, entre os dias 26 e 27 de maio, padres coordenadores da Ação Evangelizadora (CAE) das dioceses paranaenses, além de lideranças de pastorais, movimentos e organismos regionais da CNBB estudaram a Bula de convocação do Jubileu extraordinário da Misericórdia, “Misericordiae Vultus” (O rosto da Misericórdia), bem como o Documento 102 da CNBB, e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019).

Nesta ocasião, o encontro contou com assessoria dos bispos de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach, e de Paranavaí, Dom Geremias Steinmetz, para aprofundar o texto preparado pelo Papa Francisco em vista da convocação oficial do Jubileu extraordinário da Misericórdia, no último 11 de abril.

O Ano da Misericórdia terá início no dia 8 de dezembro de 2015, na solenidade da Imaculada Conceição, e terá como lema “Misericordiosos como o Pai”.

A conclusão do Jubileu ocorre em 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo.

Vale ressaltar que a bula “O rosto da Misericórdia” havia sido apresentada ao episcopado brasileiro na 53ª Assembleia Geral da CNBB, pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, Dom Pedro Carlos Cipollini, nomeado recentemente como bispo para a Diocese de Santo André, em São Paulo.

No texto, Francisco deseja que a Igreja “faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas