Gaudium news > Assembleia Geral das Obras Missionárias Pontifícias se reúnem no Vaticano

Assembleia Geral das Obras Missionárias Pontifícias se reúnem no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 01-06-2015, Gaudium Press) Iniciou-se nesta segunda-feira, 1º de junho a Assembleia Geral Anual das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), que irá até o próximo sábado, 06 de junho. A reunião, que se realiza na Casa de Retiro dos Salesianos em Roma, se divide em dois, a Sessão Pastoral e a Sessão Ordinária. Encontram-se em Assembleia os Diretores das OMP de todos os continentes, o Presidente e os Secretários Gerais das quatro obras que compõem as Obras Missionárias Pontifícias.Assembleia Geral das Obras Missionárias Pontifícias se reúnem no Vaticano.jpg

Os trabalhos da Assembleia foram abertos pelo Cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e o Arcebispo Protase Rugambwa, Secretário adjunto da mesma Congregação e Presidente das OMP. A sessão será dedicada ao tema pastoral “Como sustentar a missão universal de hoje e de amanhã” e terá como palestrante ao Cardeal Orlando Quevedo, Arcebispo de Cotabato. No dia 04 de junho se iniciará a Sessão Ordinária da Assembleia, na qual os secretários-gerais das quatro Obras Missionárias Pontifícias apresentarão o relatório do ano passado, as previsões do balanço e as solicitações de subsídios aos diferentes projetos que foram recebidos.

Depois será a ocasião para a intervenção individual do Secretário Geral da Obra Pontifícia da Propagação da Fé, o Padre Ryszard Szmydki, OMI; seguido pelo Padre Fernando Domingues, MCCJ, Secretário Geral da Obra Pontifícia de São Pedro Apóstolo; após ele a Dra. J. Baptistine Ralamboarison, Secretária Geral da Obra Pontifícia da Infância Missionária e por último o Padre Vito Del Prete, Secretário Geral da Pontifícia União Missionária, assim como o Diretor do CIAM e da Agência Fides.

Após as palestras seguirão as intervenções dos presentes, a discussão em aula e a aprovação dos projetos. A última palestra será realizada por Dom Silvano Rossi, Encarregado da Administração.

Na próxima sexta-feira, 05 de junho, o Santo Padre Francisco receberá em audiência aos participantes na Assembleia. O discurso de encerramento do Presidente das OMP, Dom Rugambwa, encerrará os trabalhos no sábado, 06 de junho. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas