Gaudium news > Igreja em Teresina recebe Congresso do Terço dos Homens

Igreja em Teresina recebe Congresso do Terço dos Homens

Teresina – Piauí (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) Em Teresina, no Piauí, o I Congresso Arquidiocesano do Terço dos Homens ocorreu entre os dias 30 e 31 de maio, com a temática “O terço dos Homens na Família”. Na ocasião, mais de 700 homens estiveram presentes no encontro de oração, que teve como lugar a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, zona Sul da capital piauiense.

Igreja em Teresina recebe Congresso do Terço dos Homens.jpg

A programação do evento contou com a realização de palestras, assim como a recitação do Santo Terço e Celebração Eucarística, com o propósito de apresentar a importância da oração de um homem, em especial na família.

“Nossa preocupação maior é quanto à evangelização na família e o homem tem papel importante nesse processo. Antigamente eram as mulheres, em maioria, que mais rezavam. Hoje temos muito que louvar a Deus por ter tantos homens com o terço na mão”, afirmou o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens, José Oliveira.

Para um dos membros do movimento, Francisco das Chagas, “a oração é essencial também na vida cotidiana de um homem. Eu sou prova disso! Sem a oração não consigo chegar ao coração de Jesus e nem no coração de Maria”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas