Gaudium news > Corpos de São Pio e São Leopoldo serão expostos em São Pedro

Corpos de São Pio e São Leopoldo serão expostos em São Pedro

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) – Dentro das comemorações do Ano Santo da Misericórdia, a partir do dia 10 de fevereiro de 2016 (quarta-feira de cinzas), os corpos de dois santos capuchinhos, São Padre Pio e São Leopoldo Mandic serão expostos publicamente na Basílica de São Pedro.

A exposição das relíquias foi iniciativa do Papa Francisco que com ela deseja ressaltar a importância do ministério do confessor, uma vez que os dois santos religiosos eram muito procurados para confissões. Os confessionários onde costumavam atender os penitentes costumavam ter filas enormes de fiéis que aguardavam para confessar-se com ele. os.

No ano passado, ao abençoar a imagem em madeira de Padre Pio que foi trazida a Roma pelos frades capuchinhos de San Giovanni Rotondo, o Papa disse: “Padre Pio, agora estamos mais próximos, eu te abençoo e tu me protege…” Como João Paulo II, que escreveu a Padre Pio quando era um jovem bispo para pedir uma cura e que o proclamou beato em 2 de maio de 1999 e o canonizou em 16 de junho de 2002, também o Papa Francisco tem grande ligação e devoção a São Pio desde quando era Arcebispo de Buenos Aires,

São Leopoldo Mandic, é um conhecido capuchinho muito procurado para confissões. Ele faleceu em 1942, em Pádua.
Após sua morte, realizou numerosas e bem documentadas aparições que reforçaram sua fama de santo e a convicção de que, por sua intercessão, são obtidas graças e milagres.

Até hoje, como acontece em San Giovanni Rotondo, também na igreja dos capuchinhos de Pádua existe um fluxo contínuo de ininterrupto de peregrinos. Em sua maioria eles pedem graças e conversões. Ao longo dos anos, acumulam-se relatos de curas inexplicáveis.

São Leopoldo foi proclamado Beato por Paulo VI, em 2 de maio de 1976 e foi canonizado por João Paulo II em 16 de outubro de 1983. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas