Gaudium news > Igreja de Olinda e Recife comemora memória de Santo Antônio

Igreja de Olinda e Recife comemora memória de Santo Antônio

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) Santo Antônio, Padroeiro da Arquidiocese de Olinda e Recife, será festejado pelos fiéis no próximo dia 13 de junho, data dedicada a sua memória.

Igreja de Olinda e Recife comemora memória de Santo Antônio.jpg

Em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, a Paróquia Santo Antônio dos Guararapes comemora neste ano os 50 anos de festas dedicadas ao padroeiro, com o tema “Com Santo Antônio somos chamados a servir na comunidade”.

Durante esses dias, a comunidade deu início as festividades neste último sábado, 30 maio, com a celebração das bodas de ouro, na Quadra do Centro Pastoral Dom Carlos Coelho.
Nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a programação da festa litúrgica prosseguiu com a realização de uma procissão da bandeira, seguida por uma Santa Missa.

Ao longo desses dias que antecedem a cerimônia, serão celebradas missas sempre às 19h30, lembrando que para cada missa, a coordenação da festa solicita aos participantes a doação de alimentos, materiais descartáveis e de higiene pessoal, sendo as doações divididas e distribuídas entre as pastorais, os seminários arquidiocesanos e o Abrigo Padre Venâncio, direcionado aos cuidados de idosos.

No dia de Santo Antônio, 13 de junho, as atividades começam às 7h, com a bênção do sal, dos lírios e das crianças. E no período da tarde, terço e ladainha, às 15h, e procissão dos fiéis pelas principais ruas, seguida de missa de encerramento, às 17h. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas