Gaudium news > Mutirão Brasileiro de Comunicação acontece em Vitória, no Espírito Santo

Mutirão Brasileiro de Comunicação acontece em Vitória, no Espírito Santo

Vitória – Espírito Santo (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, sediará a 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). “A Ética nas comunicações” será o tema central do encontro, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, sendo este considerado um dos maiores eventos de comunicação eclesial e pastoral do Brasil.

Mutirão Brasileiro de Comunicação acontece em Vitória, no Espírito Santo.jpg

O Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, em mensagem, acolhe todos os comunicadores participantes do evento, uma vez que a comunicação, em sua opinião, é um meio para a comunhão com a Trindade.

“Somos, por vocação, chamados a ser promotores da comunicação, missão que recebemos do comunicador do Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos ajude no aprendizado da comunicação em vista do grande objetivo: a comunhão com a Trindade. Comunicar para quê? Para que toda a humanidade encontre o seu caminho e o seu destino: a participação da Comunhão Trinitária. De Deus viemos, para Deus voltaremos!”, afirmou.

O encontro terá uma programação extensa, contando com a realização de palestras com especialistas e estudiosos da comunicação, assim como discussões sobre temas relacionados, apresentação de modelos de comunicação e atividades culturais.

A abertura, no dia 15, será feita pelo sacerdote salesiano e escritor, Padre Gildásio Mendes, doutor em Comunicação pela Wayne State University, em Michigan, que ficará a cargo de apresentar a temática “Ética nas comunicações”.

Além disso, pesquisadores renomados da comunicação participarão dos debates com os participantes.

Para os interessados em se inscrever no 9º Muticom é preciso efetuar a inscrição através do site do evento (www.muticom.com.br). (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas