Gaudium news > Devotos participam de Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

Devotos participam de Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

Nova Veneza – Santa Catarina (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) Em Nova Veneza, Santa Catarina, o Santuário Diocesano localizado no distrito de Caravaggio acolheu neste domingo, 31 de maio, mais de 50 mil devotos que tiveram a oportunidade de vivenciar a 64ª Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio.

Devotos participam de Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio.jpg

Na ocasião, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, presidiu a cerimônia, iniciada logo depois da chegada da transladação da Imagem, que partiu da comunidade diocesana de Santa Bárbara.

Dom Jacinto aproveitou a ocasião para ressaltar em sua homilia a solenidade da Santíssima Trindade, além de comentar a emoção de ver milhares de pessoas que, a pé, dirigiram-se até o templo dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio.

“O motivo principal é a Fé, que está no coração de todos vocês. E o que está no coração de cada um e cada uma que está aqui? Eu não sei, mas Deus sabe e Ele nunca fica indiferente. Ele e Maria nos dão coragem, ânimo e força. Aqui está uma grande família. Todos estamos unidos muito mais que pelo sangue. O que nos aguarda, nós não temos nem palavras para definir: é muito maior”, afirmou o prelado.

Em seguida, destacou a importância do serviço nas comunidades por meio da Fé. “A nossa Fé faz isto: as coisas mais grandiosas na nossa vida são feitas quando temos Fé. A Fé é o maior tesouro que temos em nossa vida; Fé na Santíssima Trindade e junto dela, na Mãe. Não desanimemos em nosso serviço nas comunidades. O lugar mais privilegiado é a comunidade, mas para mantê-la viva, Deus precisa da generosidade de todos, e Ele traz bênçãos e graças.”

Antes de ser finalizada a missa campal, o Reitor do Santuário, Padre Valdemar Carminati, fez questão de agradecer a participação de todos os fiéis presentes e convidou-os para as próximas celebrações realizadas ao longo do dia. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas