Gaudium news > Panamá assina convênio para impulsionar o turismo religioso

Panamá assina convênio para impulsionar o turismo religioso

Cidade do Panamá – Panamá (Quarta-feira, 03-06-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese do Panamá, junto com a Autoridade de Turismo do país latino-americano assinaram recentemente um convênio com o qual se busca promover o turismo religioso. A assinatura, que ocorreu no dia 20 de maio, foi realizada por Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo Metropolitano do Panamá, com o Administrador Geral da Autoridade de Turismo, Jesús Sierra.

Panamá assina convênio para impulsionar o turismo religioso 1.jpg

Sob o título “Convênio de cooperação e assistência técnica”, o acordo favorecerá a difusão da tarefa evangelizadora. Tal como o expôs a Arquidiocese do Panamá em nota de imprensa: “Este acontecimento é de suma importância para a Igreja Católica em sua missão evangelizadora, como oportunidade para apresentar de maneira nova a mensagem evangelizadora da Igreja de Jesus Cristo, permitindo-lhe iluminar e orientar o turismo até uma faceta pouco conhecida em nosso país, mas que pouco a pouco nos levará a descobrir a história e por sua vez o patrimônio cultural e religioso de nosso povo”.Panamá assina convênio para impulsionar o turismo religioso 2.jpg

Por sua vez, para a Autoridade de Turismo do Panamá, a assinatura representa uma grande oportunidade para incrementar o número de turistas que ingressam ao país, “apresentando um rosto desconhecido para muitos, que fala de nossas raízes de nossa identidade”, como sublinha a Arquidiocese em nota de imprensa.

Vários foram os pontos incluídos no convênio, entre eles o intercâmbio de experiências com o objetivo de alcançar maior impacto com as ações que ambas instituições empreendam; assim como a promoção de iniciativas de maneira conjunta, e o intercâmbio de especialistas, técnicos e pessoal qualificado para a execução das iniciativas em torno do turismo religioso.

Panamá conta com um imenso patrimônio cultural e religioso, não em vão foi o lugar onde se erigiu a primeira Diocese em terra firme da América, sob o patrocínio de Santa Maria La Antigua. Precisamente em 2013, a Arquidiocese panamenha celebrou o Jubileu pelos 500 anos da Diocese, erigida no dia 09 de setembro e 1513 pelo Papa Leão X.

Além disso, a Cidade do Panamá conta com um tesouro arquitetônico: A Catedral Basílica Santa Maria La Antigua, cujos trabalhos começaram em 1688, sendo consagrada em 1796. Sua fachada foi talhada em estilo renascimento e contêm elementos clássicos, possui três naves às quais se acessam a partir de suas três portas, e em seu interior estão resguardadas as relíquias de Santo Aurélio e São Getúlio. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas