Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II chega à Colômbia

Relíquia de São João Paulo II chega à Colômbia

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 03-06-2015, Gaudium Press) Ao meio-dia da última terça-feira, 02, chegou a Bogotá, procedente de Miami, uma gota do sangue de São João Paulo II, visita que teve como fim primordial assinalado pelos Relíquia de São João Paulo II chega à Colômbia.jpgpromotores da peregrinação, o “unir a dor à Cruz de Cristo a exemplo de São João Paulo II como oferenda pela reconciliação entre os colombianos”.

Às 16h a relíquia esteve na paróquia Santa Beatriz da capital colombiana, onde o Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e presidente do CELAM, presidiu uma solene Eucaristia. A relíquia foi exposta na dita paróquia até as 23h.

A visita da relíquia de São João Paulo II, ocorre em meio aos preparativos para a vinda do Papa Francisco à Colômbia, como o explicou Diana Sofía Giraldo, diretora da Fundação Vítimas Visíveis, organizadora da visita: “O Papa Francisco pediu à Igreja colombiana (consagrados e leigos) assumir o risco de converter-se em um ‘Hospital de Campo'”, “no lugar seguro no qual podem se reencontra aqueles que experimentaram atrocidades e que atuaram às margens da violência”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas