Gaudium news > Basílica de Santa Maria Madalena na França organiza Congresso da Misericórdia e Adoração

Basílica de Santa Maria Madalena na França organiza Congresso da Misericórdia e Adoração

Fréjus-Toulon – França (Quarta-feira, 03-06-2015, Gaudium Press) A Basílica de Santa Maria Madalena em Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, França, organiza o Congresso Adoratio 2015, dedicado ao tema da “Misericórdia na Adoração”. O evento, que se desenvolverá entre os dias 19 a 24 de julho próximos, contará com palestrantes como o Cardeal Robert Basílica de Santa Maria Madalena na França organiza Congresso da Misericórdia e Adoração.jpgSarah, o Cardeal Dominik Duka, e os Arcebispos André-Joseph Léonard e David Macaire, além de vários célebres convertidos que darão seu testemunho de retorno a Deus.

“Este congresso é para qualquer pessoa que queira fazer uma nova experiência da misericórdia de Deus através da Eucaristia, celebrada e adorada”, expôs a assessoria da Basílica na apresentação oficial da iniciativa. “O Congresso será animado pelos palestrantes e as testemunhas, leigos, religiosos, sacerdotes, todos participantes em um ministério de misericórdia, centrado na Adoração Eucarística”.

Além da temática claramente eucarística, o Congresso analisará a figura de Santa Maria Madalena e sua passagem de pecadora a contemplativa / adoradora e testemunha de Cristo. O exemplo desta Santa “será discutido no ensinamento e invocado no tempo de oração”, afirmou a assessoria da Basílica, que ainda anunciou a posterior publicação das palestras do Congresso.

Entre os testemunhos de conversão figuram o de Leah Darrow, ex-top model norte-americana, o do ex-jogador de futebol Florian Boucansaud, convertido à Fé em 2013, e da atriz italiana Claudia Koll, que agora dedica sua profissão à evangelização.

O evento é realizado sob o patrocínio de Dom Dominique Rey, Bispo de Fréjus-Toulon, e a organização da comunidade de Missionários da Santíssima Eucaristia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas