Gaudium news > Católicos na Terra Santa encerram com devoção o mês de maio dedicado à Santíssima Virgem

Católicos na Terra Santa encerram com devoção o mês de maio dedicado à Santíssima Virgem

Jerusalém – Israel (Quarta-feira, 03-06-2015, Gaudium Press) O mês de maio, dedicado tradicionalmente à veneração da Santíssima Virgem, teve na Terra Santa um encerramento devoto marcado pelas procissões, a oração do Santo Rosário e os cantos marianos. O Patriarcado Latino de Jerusalém fez um resumo das principais atividades em honra da Mãe de Deus na terra na qual viveu e deu a luz ao Salvador.

Católicos na Terra Santa encerram com devoção o mês de maio dedicado à Santíssima Virgem.jpg

Em Jerusalém, o Patriarca Latino, Dom Fouad Twal, presidiu uma Missa na igreja de São Salvador na qual recordou como as duas recentes Santas da Terra Santa, Santa Myriam Bawardi e Santa Marie-Alphonsine Ghattas, seguiram o exemplo da Santíssima Virgem Maria. Um grupo de jovens exploradoras levaram sobre seus ombros uma imagem da Mãe de Deus em uma procissão pelas ruas da Cidade Antiga depois da Missa, a qual se somaram ainda mais fiéis que se uniram às orações e cantos. Os fiéis visitaram a co-Catedral do Patriarcado na Escola dos Irmãos e culminaram sua peregrinação no Pátio da Custódia. As mulheres presentes levaram como recordação as flores que adornaram o andor da Santíssima Virgem.

Por sua vez, as comunidades católicas de imigrantes em Tel Aviv realizaram seus próprios atos de piedade em honra da Virgem Maria. A comunidade proveniente de Sri Lanka celebrou uma Missa especial no Centro Pastoral “Notre-Dame-femme-vaillante” acompanhada de uma procissão mariana pelos jardins da instituição. Os católicos filipinos se reuniram no Parque Levinski para realizar uma procissão liderada pelas crianças que fizeram sua Primeira Comunhão na festa de Pentecostes. As mulheres usaram trajes tradicionais e portaram imagens das diferentes invocações marianas veneradas nas Filipinas.

Em Nazaré, cidade onde viveram a Santíssima Virgem e a Sagrada Família, todo o mês de maio foi de grande celebração. Em cada sábado ocorreu uma procissão de velas nas imediações da Basílica da Anunciação e no domingo, 31 de maio, ocorreu uma adicional, que ingressou na Basílica pela parte superior e que desceu até ficar aos pés da Gruta da Anunciação. Enquanto se cantava e orava em honra da Santíssima Virgem, as crianças jogavam pétalas de flores à Mãe de Deus. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas