Gaudium news > Historiador francês descobre manuscrito com vida de São Francisco de Assis

Historiador francês descobre manuscrito com vida de São Francisco de Assis

Bolonha – Itália (Sexta-feira, 05/06/2015, Gaudium Press) – O historiador francês Jacques Dalarun descobriu uma nova viva de São Francisco de Assis. O manuscrito será apresentado pela primeira vez ao público italiano, em Bolonha, no próximo dia 11.

SAO FRANCISCO.jpg

“A reprodução digitalizada em alta definição será colocada na internet neste mês de junho, à disposição de mundo inteiro”, disse o professor que descobriu o manuscrito que foi redigido por Tomás de Celano, dez anos depois da morte de São Francisco ocorrida em 1226.

A biografia descoberta propõe novas nuances sobre essa especial e central na história medieval e da Igreja. O manuscrito insiste na pobreza vivida por Francisco, em sua conformidade com Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor fraterno dele por todas as criaturas.

“A horizontalidade da fraternidade franciscana se entende somente na verticalidade da filiação divina. Antes, Tomás de Celano não tinha entendido bem Francisco. Ele o compreende e revela na vida reencontrada, quando diz que Francisco se sentia irmão de todas as criaturas ‘propter unum principium’, razão de um único princípio”, disse o professor.

O historiador francês participará do Festival Franciscano na Praça Maior, em Bolonha, de 25 a 27 de setembro próximo. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas