Gaudium news > Mais de dois milhões de peregrinos veneraram o Santo Sudário de Turim durante sua ostentação

Mais de dois milhões de peregrinos veneraram o Santo Sudário de Turim durante sua ostentação

Turim – Itália (Sexta-feira, 26-06-2015, Gaudium Press) Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim, Itália, fez um balanço satisfatório da “avassaladora experiência” da Ostentação Pública do Santo Sudário, levada a cabo durante 67 dias e que motivou a visita do Papa Francisco à cidade. “Não esperava que Turim fosse responder tão bem, com entusiasmo e grande afeto”, declarou o prelado.

Mais de dois milhões de peregrinos veneraram o Santo Sudário de Turim durante sua ostentação.jpg

“Foi uma exposição das de maior participação e experimentada pelos peregrinos como de maior intensidade humana e espiritual”, descreveu o Arcebispo no Seminário metropolitano de Turim no dia 25 de junho. “Famílias com crianças, jovens, pessoas sem teto e pobres”, recordou o prelado, “membros de outras religiões, pessoas de países europeus, América, África, Oriente Médio e Ásia”.

Contando aos peregrinos inscritos, os que participaram de celebrações na Catedral, os grupos que chegaram sem nenhum registro prévio e as delegações civis e autoridades, “o número supera os dois milhões de pessoas”, afirmou o Arcebispo. “A estes tem que se somar os que nos dois dias de visita do Papa o seguiram desde Caselle a Turim, em todas as praças e ruas onde passou e se deteve. Podemos dizer então que Turim recebeu três milhões de pessoas”.

O prelado agradeceu o trabalho dos numerosos voluntários e pessoas comprometidas durante os 67 dias da ostentação pública do Santo Sudário e anunciou que as extraordinárias coletas realizadas permitirão notáveis obras de caridade em favor dos mais necessitados. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas