Gaudium news > Encontro Mundial das Famílias 2015 foi apresentado oficialmente no Vaticano

Encontro Mundial das Famílias 2015 foi apresentado oficialmente no Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-06-2015, Gaudium Press) Uma delegação dos Estados Unidos visitou a Santa Sé para realizar a apresentação oficial do Encontro Mundial das Famílias 2015 a ser realizado na cidade de Filadélfia. O evento foi presidido pelo Arcebispo Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Conselho Pontifício para a Família, o Arcebispo de Filadélfia, Dom Charles Joseph Chaput, e o Bispo auxiliar Dom John J. McIntyre. Além dos prelados, um casal de esposos com 50 anos de matrimônio apresentaram o importante encontro.

“É um dever”, enfatizou Dom Paglia ao falar da importância de cuidar e promover a família através de um evento como este. “A família co-edifica a Igreja e sustenta a sociedade”. A tarefa do EMF é de tal transcendência que requer o apoio espiritual dos crentes de todo o mundo, do qual também se ocupa o Presidente do Pontifício Conselho: “nos próximos dias vou escrever a todos os mosteiros do mundo para pedir que acompanhem com sua oração estes dias tão importantes”, anunciou.

O Encontro será a oportunidade de destacar os enormes benefícios da promoção da família, com a ajuda da Igreja universal e da “sociedade civil que não pode permanecer indiferente diante de tanta beleza e bondade, eficaz e vital”. O caráter mundial do Encontro se manifestará de diversas maneiras. Famílias de grandes cidades dos cinco continentes farão a oferenda do Evangelho segundo São Lucas na Eucaristia que presidirá o Papa Francisco no dia 27 de setembro, a qual se calcula que assistiram 1,5 milhões de pessoas.

Este Evangelho se obsequiará nas cidades representadas (Kinshasa, La Habana, Hanoi, Sydney e Marsella) com um milhão de exemplares. “Queremos proporcionar o alimento do Evangelho às famílias do mundo para construir laços de amor entre elas, na Igreja e na sociedade”, declarou Dom Paglia.

Dom Charles Chaput, Arcebispo de Filadélfia e anfitrião do Encontro, afirmou que espera-se que um total de 15 mil pessoas se registrem para as atividades completas do Congresso, das quais 11 mil seriam adultos e os demais seriam participantes do programa para a juventude projetado para as idades de 06 a 17 anos. Os temas tratados no Congresso incluem as novas tecnologias, a fertilidade da união conjugal, as crises matrimoniais, entre outras. Palestrantes notáveis como o Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, o Cardeal Sean O’Malley, Arcebispo de Boston e o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, figuram entre os participantes. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas