Gaudium news > Jovens canadenses peregrinarão por importantes templos de Quebec

Jovens canadenses peregrinarão por importantes templos de Quebec

Ottawa – Canadá (Segunda-feira, 29-06-2015, Gaudium Press) Durante cinco dias, um grupo de jovens de Ottawa, Canadá, para celebrar de um modo particular as festas pátrias do país: peregrinar a pé aos mais importantes templos de Jovens canadenses peregrinarão por importantes templos de Quebec.jpgQuebec, em uma experiência que busca oferecer uma perspectiva distinta de seu caminho de Fé. “Cremos que esta é a oportunidade para que as pessoas encontrem emoção e descanso em uma aventura espiritual”, explicou a The Catholic Register Danielle Gonsalves, fundadora de GTA Catholic Events, organizadora do encontro.

Os lugares de peregrinação serão o Oratório de São José, a Basílica de Notre Dame, o templo de St Anne de Beaupre, a Catedral de Notre Dame de Quebec e o templo de Nossa Senhora do Cabo. Os templos foram selecionados por sua beleza e significado e a experiência se inspira na Jornada Mundial da Juventude em Roma no ano 2000, quando os jovens participaram de atividades de acordo com a sua idade mas também puderam ter contato direto com a história e beleza da Igreja.

“Peregrinar é sair de tudo o que passa na sua vida”, comentou Gonsalves. “Muitas vezes estamos tão ocupados em nossa vida que é um desafio focar-nos na espiritualidade. Sair é uma foram perfeita para fazê-lo”. A peregrinação juvenil ajuda aos participantes a conectar-se uns com os outros e dispôr-se a um encontro mais próximo com Deus. “Há comida, há camaradagem, mas também há oração e o estar juntos como apoiar-se espiritualmente”, descreveu.

O grupo de peregrinação se foca em jovens católicos maiores de 21 anos, mas está aberto à participação de não católicos interessados em conhecer e viver a experiência. GTA Catholic Events iniciou suas atividades no verão de 2013 e organizou 65 eventos entre os quais se contam Missas, jornadas de adoração e reuniões juvenis. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas