Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo celebra memória de Madre Assunta Marchetti

Arquidiocese de São Paulo celebra memória de Madre Assunta Marchetti

São Paulo (Segunda-feira, 29-06-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo terá a oportunidade de festejar pela primeira vez a memória litúrgica da Bem-aventurada Assunta Marchetti, beatificada em 25 de outubro de 2014, nesta quarta-feira, dia 1º de julho.

Arquidiocese de São Paulo celebra memória de Madre Assunta Marchetti.jpg
Madre Assunta Marchetti | Foto: Emílio Coutinho

Neste dia, a celebração solene será presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, na Paróquia São Carlos Borromeu, na Vila Prudente, Região Episcopal Belém. Neste local, a religiosa italiana viveu durante mais de 30 anos.

Vale ressaltar que a Santa Missa também celebrará o início das comemorações dos 50 anos da paróquia.

Madre Assunta foi Co-fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, conhecidas como Scalabrinianas. Nascida em Lombrici, Camaiore, na Itália, a religiosa desembarcou no Brasil em 1895, onde exerceu seu apostolado e missionariedade.

Na época, chegou ao país ao lado de suas companheiras a fim de manter uma vida de Fé, baseada nas virtudes da esperança e da caridade para com os mais necessitados, amando intensamente o próximo e especialmente, as suas irmãs de Congregação.

A religiosa sempre se dedicou de modo preferencial aos migrantes, aos órfãos, aos doentes, aos sofredores e aos pobres que precisavam de ajuda.

Após seu falecimento na cidade de São Paulo, onde vivia com os órfãos do Orfanato Cristóvão Colombo – hoje chamado de Associação Educadora e Beneficente Casa Madre Assunta Marchetti, em 1948, Madre Assunta foi beatificada em 25 de outubro de 2014.

Na ocasião, a cerimônia foi presidida por Dom Odilo e com a presença do prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, enviado do Papa Francisco para presidir o Rito de Beatificação.

Em sua homilia, Dom Odilo revelou que aquele era considerado um momento especial na vida da Igreja Católica, uma vez “que reconhece e proclama formalmente que sua filha Assunta Marchetti foi uma cristã extraordinária que viveu de maneira exemplar sua Fé, esperança e caridade”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas