Gaudium news > Paraguai recebe mostra itinerante inspirada no Pontificado do Papa Francisco

Paraguai recebe mostra itinerante inspirada no Pontificado do Papa Francisco

Assunção – Paraguai (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) Por ocasião da visita do Papa Francisco ao Paraguai, a Fundação Jesuítas do país promoverá uma mostra artística em homenagem ao pontífice.Quadro Habemus Papam.jpg

Intitulada “Habemus Papam” a mostra apresentará várias réplicas das obras da artista plástica argentina Mercedes Fariña, conhecida por ser a autora dos primeiros quadros a homenagear a eleição do Papa Francisco.

Ao comentar sobre a mostra, Fariña afirmou que a escolha do país onde se concretizará esta esperada exposição não foi errada. “Sendo o território paraguaio um lugar tão transcendental na história da Companhia de Jesus e sendo o Papa Francisco um sacerdote surgido da mesma Ordem Jesuíta, me pareceu mais que acertado e simbólico o aceitar esse convite dos organizadores e prosseguir a itinerância da minha mostra nestas latitudes, neste querido país irmão”.

As reproduções artísticas apresentam a figura do Papa Francisco junto a diferentes ícones cristãos pelos quais ele tem especial devoção.

A primeira obra original desta série, intitulada “Habemus Papam”, faz parte da prestigiosa Coleção Vaticana desde outubro de 2013. Nessa ocasião, a artista foi formalmente convidada à Santa Sé pela Nunciatura de seu país e pela Prefeitura da Casa Pontifícia para entregar o quadro ao Papa Francisco em mãos.

A exposição ocorrerá em Assunção (Paraguai) entre os dias 08 e 14 de julho e as obras que serão apresentadas podem ser vistas também através do site: http://www.mercedesfarina.com.ar/habemus-papam. (EPC)

Com informações dos Jesuítas do Paraguai.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas