Gaudium news > Movimento Católico convida fiéis para que rezem no ambiente de trabalho

Movimento Católico convida fiéis para que rezem no ambiente de trabalho

Turim – Itália (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) Um novo movimento católico está levando uma proposta distinta aos empresários, trabalhadores e empreendedores: utilizar uma “carta inesperada” para superar os desafios da economia e os desafios próprios da atividade empresarial: a oração. “Impressa Orante” é o nome desta iniciativa que propõem sobretudo a oração do Santo Rosário. “Sem que seja necessário dizê-lo, a grande excelência e aliada insubstituível de ‘Impresa Orante’ é Maria”, afirmam os organizadores em sua apresentação oficial.

Movimento Católico convida fiéis para que rezem no ambiente de trabalho.jpg

O propósito é oferecer uma opção transcendente aos que se inquietam pela situação econômica atual ou não veem formas de contribuir a partir de sua realidade concreta aos desafios gerais do país. “‘Imprensa Orante’ é nosso espaço de oração e intercessão pela economia local para que reencontremos o impulso criativo e a valentia de encontrar novos caminhos para restabelecer nossos negócios e nosso modelo econômico”, afirmam os organizadores. “Nossa oração, capitaneada por Maria e São José com a intercessão dos Santos, fará seu trabalho neste tempo. Podem apostar”.

A forma concreta de levar a cabo este esforço é através da oração, o jejum e a participação na Missa. Os que desejarem unir-se lembrem-se de manter um espírito de agradecimento a Deus, “remédio natural contra a miséria e a depressão” e resposta ante os tempos difíceis. Além disso, a condição é “dar a Maria o controle”, fazendo-a Patrona da empresa e invocando a proteção dos santos locais.

Os empresários oram o Santo Rosário no ambiente de trabalho, com meditações especiais, as ladainhas e a oração a São José, a cada sexta-feira ao almoço ou ao final da tarde, permitindo unir-se a quem desejar fazê-lo. Além disso, a ideia é que se programe uma Missa na última sexta-feira de cada mês congregando a todos os membros da ‘Impresa Orante’ na localidade e incluindo nas intenções da Missa aquelas particulares do mundo do trabalho.

Até o momento existem “células” de ‘Imprensa Orante’ nas cidades de Turim, Milão, Nichelino, Leini, Cuneo e Savona, todas localizadas ao norte da Itália. Para inscrever-se e baixar os materiais projetados para promover a oração do Santo Rosário nas empresas (em italiano), acesse a página da ‘Impresa Orante’: http://impresaorante.org/. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas