Gaudium news > Santa Isabel é reverenciada pelos fiéis de Pernambuco

Santa Isabel é reverenciada pelos fiéis de Pernambuco

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) Santa Isabel vem sendo homenageada pelos devotos do bairro de Casa Amarela, no Recife, que iniciaram os festejos em memória da Padroeira neste último sábado, 27 de junho.Santa Isabel é reverenciada pelos fiéis de Pernambuco.jpg

Com o tema “Santa Isabel, modelo de caridade e misericórdia”, a festa em honra à “mensageira da paz nos lares” estende-se até 5 de julho, contando ainda cum uma programação repleta de atividades religiosas, entre elas, a procissão, recitação do Santo Terço e a realização de missas presididas por sacerdotes convidados.

A festividade que chega em sua 53ª edição é conhecida como uma das mais populares da Zona Norte da Capital pernambucana.

No dia 26, as celebrações deram partida com a acolhida dos devotos e a recitação do Santo Terço, seguida pela Missa de Abertura, presidida pelo pároco de Nossa Senhora do Rosário, na Torre, Monsenhor Romeu da Fonte. E finalizando a noite, houve o hasteamento da bandeira com a imagem de Santa Isabel, considerada a rainha de Portugal.

Até o dia 4 de julho, os festejos serão sempre iniciados às 19h com a oração do Terço, sucedido por uma Santa Missa.

Nesta quinta-feira, 2 de julho, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, terá a oportunidade de presidir a celebração.

No dia 5, as homenagens começam logo cedo, com Missa às 7h. Às 10h, a paróquia participará de um momento de confraternização, e à tarde, às 17h, ocorre a tradicional procissão com o andor de Santa Isabel percorrendo as principais ruas do bairro.

O bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto ficará a cargo de presidir a Missa de Encerramento das Festa da Padroeira, às 18h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas