Gaudium news > Cardeal Orani: “temos que ser missionários do Senhor permanentemente”

Cardeal Orani: “temos que ser missionários do Senhor permanentemente”

Rio de Janeiro (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica comemora o dia dedicado aos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a Arquidiocese do Rio de Janeiro celebrou a Missa em homenagem ao padroeiro da Igreja situada no Rio Comprido.

Solenidade_de_So_Pedro_e_So_Paulo_no_Rio.jpg

Neste dia, a cerimônia presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese, contou com a presença de uma multidão de fiéis que lotaram a comunidade.

Em sua homilia, Dom Orani recordou, brevemente, a história dos Santos, que são considerados “os cabeças dos apóstolos” pelo fato de terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, não apenas pelo aspecto espiritual e da Fé, mas também pelo ardor e zelo missionários, sendo assim chamados de “príncipes dos Apóstolos”.

“Dentro desta nossa reflexão sobre a Palavra de Deus no dia de hoje (Gênesis 18,16-33; Salmo 102,1-11; Mateus 8,18-22), inseridos no Ano da Esperança e às vésperas do Envio Missionário da Arquidiocese, visibiliza-se que todos nós, povo de Deus, temos que ser missionários do Senhor permanentemente. Missionários que escutam a Palavra nos dias atuais para poder proclamar os valores cristãos neste tempo de tantos questionamentos e transformações, estando sempre unidos ao sucessor de Pedro, o Santo Padre, Papa Francisco, proclamando a nossa fé em Jesus”, afirmou Dom Orani.

O cardeal fez questão ainda de presentear a Igreja com uma imagem de São José que ganhou da Diocese de Iguatu, em sua passagem pela cidade para a Missa de posse do novo bispo, Dom Edson de Castro Homem. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas