Gaudium news > Encontro da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Florianópolis

Encontro da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-Feira, 30/06/2015, Gaudium Press) A Pastoral Universitária (PU) da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 1º de julho uma reunião de formação para os interessados em ser presença viva do Cristo Ressuscitado no ambiente universitário, além de membros da PU e representantes dos movimentos e expressões presentes na universidade. O evento será realizado no Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Durante a atividade serão abordados alguns tópicos do Documento 102 – “Seguimento de Jesus Cristo e a ação evangelizadora no ambiente universitário”, além de serem dados encaminhamentos para quem já faz parte de algum movimento ou expressão católica, no sentido de caminhar em comunhão com a PU a fim de que “seja construída uma comunidade eclesial neste âmbito, colaborando para formar profissionais que vivam a alegria do encontro com Cristo e que, seguindo os valores do Evangelho e os ideais do Reino de Deus, sejam promotores de um mundo justo e solidário”.

A programação do encontro terá início às 20h. Mais tarde, às 21h, haverá o repasse das informações do Curso de PU em Salvador, na Bahia. Na sequência, às 21h30, ocorrerá a celebração da Santa Missa. O encerramento do evento se dará às 22h15. As atividades serão realizadas na sala 203, no segundo andar, Bloco D, no Centro de Ciências da Educação, na UFSC. Mais informações através do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1592324011055175/.

Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária é um espaço formado por universitários que buscam compartilhar a fé e refletir, à luz do evangelho, a sua vida.

Cabe à Pastoral Universitária participar na transformação da universidade de ambiente aparentemente neutro, em ambiente ético; de instrumento de poder em instrumento do Reino de Deus, que é reino de justiça e amor. (Estudos da CNBB, 56).

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas