Gaudium news > Argentina inicia celebração pelos 400 anos de Nossa Senhora de Itatí

Argentina inicia celebração pelos 400 anos de Nossa Senhora de Itatí

Itatí – Argentina (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) “Itatí, terra de Maria”: Este é o lema com o qual os católicos iniciam as celebrações pelos 400 anos do Santuário e Basílica de Nossa Senhora de Itatí na província de Corrientes, Argentina. No dia 30 de junho se iniciou a Novena Patronal que antecede a grande festa da Santíssima Virgem, cuja memória se celebra no próximo dia 09 de julho.Argentina inicia celebração pelos 400 anos de Nossa Senhora de Itatí.jpg

As festas incluem as Missas Solenes da Novena, a grande celebração da Festa e a preparação para o aniversário número 115 da Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora de Itatí, que se comemora no dia 16 de julho. Diversidade de eventos especiais e manifestações públicas de Fé marcam o mês de julho com uma intensa devoção mariana.

A Novena Patronal consta de três Missas diárias, as quais se unem a oração do Santo Rosário, a novena e a procissão, além de uma homenagem noturna à Santíssima Virgem. A festa de Nossa Senhora de Itatí começará diretamente à meia-noite com uma saudação especial à Santíssima Virgem e cinco Missas solenes durante o dia, a central delas celebrada após a grande procissão que começará às 15h30. O dia da celebração culminará com uma procissão de velas em honra da Mãe de Deus.

Por sua vez, as celebrações pelo aniversário da Coroação Pontifícia incluem as jornadas de preparação desde o dia 10 de junho com Missas especiais às 19h que incluem intenções especialmente significativas no contexto da festa e a atualidade. O dia 16 de julho, quando se comemora a Coroação, se celebrarão nove Missas, se realizará a Procissão Náutica e se realizará uma procissão de velas que encerrará as festas patronais. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas