Gaudium news > Diocese de Novo Hamburgo realiza interseminário e formação para seminaristas

Diocese de Novo Hamburgo realiza interseminário e formação para seminaristas

Dois Irmãos – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 01/07/2015, Gaudium Press) No dia 20 de julho, na cidade de Dois Irmãos, no Estado do Rio Grande do Sul, ocorrerá o Interseminários, que contará com a participação de todos os seminaristas da Diocese de Novo Hamburgo. Promovido a alguns anos, o evento será sediado pelo Seminário Menor Maria Auxiliadora.

A atividade terá início às 9h, com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Zeno Hastenteufel, Bispo da Diocese de Novo Hamburgo. Depois da cerimônia eucarística, o Prelado fará uma exposição sobre o Documento 102 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos 2015-2019.

Na sequência, ao meio-dia, haverá um almoço de confraternização e à tarde será realizada uma integração entre os participantes do encontro, com atividades esportivas e recreativas.

Com uma proposta parecida, nos dias 21 e 22 de julho, nas dependências do Seminário Maior de São Luiz Gonzaga, em Viamão, também acontecerá um encontro de formação para os seminaristas da Teologia, os da Filosofia de São Paulo e os do Propedêutico do Seminário Betânoa de Novo Hamburgo.

Para esta atividade, que terá como tema a dimensão humana-afetiva dos candidatos ao ministério sacerdotal, o palestrante convidado será o Padre Anselmo Matias, que é doutor em Psicologia.

Segundo os organizadores do evento, trata-se de um minicurso que abordará a formação da personalidade dos futuros sacerdotes, os aspectos psicopedagógicos e relações no processo formativo, a vivência das virtudes evangélicas e como esses fatores incidem no desenvolvimento psicológico do formando.

O Seminário Menor Maria Auxiliadora fica localizado na Rua Padre Valentin Weschenfelder, número 77, em Dois Irmãos . Mais informações pelo telefone (51) 3564-1832. Já o Seminário Maior de São Luiz Gonzaga situa-se na Avenida Senador Salgado Filho, número 7427, em Viamão. Outras informações através do telefone (51) 3593-1755. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas