Gaudium news > Valência, Espanha, cria a Comissão Diocesana de Religiosidade Popular

Valência, Espanha, cria a Comissão Diocesana de Religiosidade Popular

Valência – Espanha (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Valência, Espanha, Cardeal Antonio Cañizares, criou a comissão diocesana de Religiosidade Popular, a qual fica integrada no Vicariato de Evangelização da Cardeal Antonio Cañizares.jpgdita jurisdição eclesiástica. Como presidente da Comissão foi estabelecido o Padre Antonio Diaz Tortajada.

A Comissão tem como objetivo o “ir ordenando todas as orientações que a partir da Santa Sé foram dadas para poder viver a piedade popular”. De acordo com o presidente, “esta piedade nasce do povo, é a alma religiosa que quer viver e celebrar a gente simples e que quer aproximar-se de Jesus através de realidades pequenas e elementares, que ainda deve se purificar, estruturar e potencializar e, em ocasiões, sanar alguns erros”.

A religiosidade popular “está muito vigente e muito viva na Diocese e na Igreja e nela se englobam todas as procissões, celebração de novenas, santuários, todas as invocações marianas e peregrinações”, expressou o Padre Díaz Tortajada. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas